Casa Nova!

Uma nova cozinha para as mesmas panelas...
Sejam bem-vindos e voltem mais vezes...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pizzella de Camarão




INGREDIENTES

Massa
500g de farinha de trigo
20g de fermento fresco
10ml de água morna
1/2 colher (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de azeite
água o quanto baste (aproximadamente 300ml)

Recheio
200g de mollho de tomate*
300g de queijo de cabra despedaçado
2 colheres (sopa) de azeite
300g de camarões cozidos
1 dente de alho picado
6-10 gotas de molho de tebasco ou de chilli (opcional)
azeite para regar
1 maço de endro pra decorar

MODO DE FAZER

Massa
Dissolva o fermento na água morna com o açucar. Tampe com um pano de prato e deixe reserve em um lugar abrigado. Coloque em uma mesa a farinha e o sal em forma de uma coroa. Coloque o fermento e o azeite no centro, ligando aos poucos acrescentando a água até formar uma massa macia. Amasse por 10 a 15min até que sua consistencia esteja lisa e elastica (quando afundar o dedo na massa, ao retirar, ela retome a forma inicial). Forme uma bola e coloque num recipiente tampado com um pano de prato num lugar abrigado para que cresça até dobrar de tamanho.
Divida a massa em dois pedaços, fazendo duas bolas, depois divida em 4 cada bola e depois em 8, formando assim 16 porções de massa. Forme bolinhas e amasse-as com as mãos dando forma circular ou irregular, como preferir.
Asse-as por 10min numa temperatura de 220ºC, retire do forno e reserve.

Recheio
Unte as pizzelas com o molho de tomate, distrubua por cima o queijo de cabra. À parte, aqueça o azeite e doure os camarões, junto com o alho, em fogo alto por 2min. Acrescente o molho tabasco ou o molho chilli e reparta sobre as porções de massa já com o molho de tomate.

Leve ao forno e asse por mais 10min, retire, regue com azeite e decore com raminhos de endro.

* Você pode usar molho pronto nesta receita. Se você quizer fazer o molho de tomate caseiro de costume, também pode. Uma sujestão é: picar uma cebola bem fininho e saltear em duas colheres (sopa) de azeite e adicione o dente de alho picado. Em seguida, agregue ao conteúdo 4 tomates para molho grandes, cozidos e sem casca, tempere com sal e molho de pimenta vermelha, e cozinhe numa paela pequena destampada em fogo baixo por 40min.

0 comentários:

Postar um comentário

Traduções!