Casa Nova!

Uma nova cozinha para as mesmas panelas...
Sejam bem-vindos e voltem mais vezes...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Omelete de frango e aspargos (rende 6 omeletes ou 18 porções uni)

versão chic para um prato comum


INGREDIENTES

6 folhas de alho-poró
5 ovos
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
4 colheres (sopa) de azeite

Recheio
2 peitos de frango
1l de caldo de legumes*
300g de aspargos
2 colheres (sopa) mostarda
sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER

Ferva as folhas de alho-poró, espere esfriar e corte-as em 18 tiras de 1/2cm por 25cm (largura x comprimento).
Bata levemente os ovos, acrescete a cebolinha e tempere com sal e pimenta. A seguir, aqueça uma frigideira de 20cm de diametro com umas gotas de azeite. Cozinhe as omeletes como se estivesse fazendo panquecas - colocando só 1/2 concha por vez, dourando brevemente cada lado e virando com uma faca de lâmina larga (rende 6 omeletes). Deixe esfriar em temperatura ambiente
Ferva os peitos de frango no caldo de legumes ate ficarem cozidos. Espere esfriar e desfie em pedacinhos pequenos. Ferva os aspargos em água com sal até ficarem tenros. Espere esfriar e desfie em pedacinhos pequenos. Ferva os aspargos em água com sal até ficarem tenros. Escorra-os, descarte a parte dura dos talos e pique o restante. Misture o frango com o aspargo e tempere com mostarda, azeite, sal e pimenta.

Montagem
Coloque 2 a 3 colheres (sopa) de recheio em cada omelete espalhe e enrole, como um rolambole. Amarre as omeletes com as tiras de alho-poró, três tiras por omelete, como se fosse um babante. Dê o nó e depois corte a sobra, se houver. Deixe esfriar e com uma faca afiada corte em três rolinhos e sirva em temperatura ambiente.

Obs
Podem ser preparados com um dia de antescedecia e conservados na geladeira.

Dica:
Pode também variar os recheios, uma sugestão é usar bacon defumado, queijo fresco em cubinhos e champignons fatiados, regados com azeite.

* Caldo de Legumes caseiro, leia aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Traduções!