Casa Nova!

Uma nova cozinha para as mesmas panelas...
Sejam bem-vindos e voltem mais vezes...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Berinjela Bolonhesa

Ingredientes:

150 g de lombo suíno
4 berinjelas
300 g de carne de vaca
150 g de lombo suíno
150 g de linguiça
1 lata de tomates sem pele
1 macinho de manjericão
2 casquinhas de limão
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1/2 xícara de parmesão ralado
1 cebola
1/2 xícara de vinho tinto seco
Azeite, sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de Preparo

Moa as carnes e desmanche a lingüiça. Pique a cebola e o manjericão separadamente. Bata os tomates no liquidificador. Reserve. Numa panela, frite a cebola com 2 colheres (sopa) de azeite em fogo baixo por 5 minutos, retire e reserve. Na mesma panela, acrescente mais 2 colheres (sopa) de azeite e frite as carnes moídas e a lingüiça. Regue com o vinho e deixe evaporar.
Junte os tomates, o manjericão, as cascas de limão, tempere com o sal e a pimenta. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uma hora. Retire as casquinhas de limão e reserve. Descasque as berinjelas, corte-as em fatias, tempere-as com sal e deixe escorrer por alguns minutos. Frite-as numa frigideira antiaderente e reserve.

Prepare o creme bechamel:
Ferva o leite e reserve. Numa panela, derreta a manteiga - reserve uma pequena quantidade - e adicione a farinha, misturando bem. Tempere com sal e pimenta e junte o leite devagar. Cozinhe até a mistura engrossar. Numa fôrma refratária untada com o restante da manteiga, alterne camadas de berinjela, de creme bechamel e da mistura de carnes até os ingredientes terminarem. Cubra com parmesão e leve ao forno moderado preaquecido (180º C) por 20 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Traduções!